quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Depoimento de Leitura

Denise Vilela
Professora Letras
"Não me recordo de quando criei o hábito de ler. Acredito que desde o período de alfabetização é que passei a desenvolver uma paixão pelos livros. Adorava a biblioteca da escola em que cursei o Ensino Fundamental. Lá podíamos deitar no tapete e descansar a cabeça em almofadas, enquanto viajavamos pelas histórias dos livros. Também tive excelentes professores que me estimularam a aprimorar esse hábito. Mas, foi durante um afastamento da escola, por acidente automobilístico, que percebi o quanto os livros nos possibilitam uma visão diferente do mundo e junto com meus familiares, Machado de Assis, Jorge Amado, Rachel de Queiroz e outros é que foram meus companheiros durante o tempo em que estive doente.
Hoje, procuro estimular meus alunos a lerem muito, todo e qualquer tipo de livro ou texto. Acho que podemos perder qualquer objeto material, mas o conhecimento... esse, ninguém nos tira."

Um comentário:

Cid disse...

meninas: onde estão as lições? Não as localizei. Abraços.